Caminho das Índias na rota da moda

Foi no site Meia Fina que encontramos dicas de tendências para 2009 numa matéria assinada por Fernanda Peruzzo. Fique por dentro você também!!!

  • Se ainda há quem não saiba que a tendência arrasadora de 2009 será étnico-indiana, esse alguém anda vivendo numa bolha. Porque quem vive nesse país já sabe há muito tempo que Caminho das Índias, a nova novela das oito da Rede Globo, trará o universo cultural indiano para o Brasil. E com ele, virão principalmente os elementos estéticos mais simples de serem apreendidos: as roupas e acessórios. Ou melhor, batas, túnicas, bijuteria, elementos dourados, sapatilhas, chinelinhos, muito acabamento bordado, com pedrarias e cores, muitas cores!
    Para incorporar tais elementos e adquirir ares de musa de Bollywood será fácil. Basta acompanhar a trama, ficar de olho no figurino das atrizes e não perder as dicas de uso, como essas aqui.
    Lista de Compras
    1 – Bata, já
    Compre pelo menos uma bata colorida em tecido molenga, bem levinho, e outra num tecido mais nobre e com estampa rica. Um exemplo aqui do bazar é essa batinha feita na India da Tally Weijl.
  • 2 – Calça cigarrete
    Indispensável para quem quer compor o look “sofisticado” dessa tendência. A calça deve ser ajustada, ter a cintura elevada e ser confeccionada num tecido mais sequinho. Dê preferência pelas cores escuras e com pouquíssimo brilho.
    3 – Balangandãs
    Pulseiras, colares e anéis extravagantes, com pedras coloridas, são itens obrigatórios tanto quanto as peças douradas (seja em ouro ou folheadas).
    4 – Nos pés
    Chinelinhos e sapatilhas são os calçados da vez. Olho neles! Abaixo segue mais uma dica à venda aqui no Bazar das Lulitas:
  • Modo de usar
    Quase como receita de bolo que manda misturar todas os ingredientes e bater no liquidificador, a moda indiana aceita o uso simultâneo e conjunto de mais de um desses elementos sugeridos acima. Assim, você está liberada para vestir calça cigarrete + túnica + chinelinho e se adornar com um anelão sem parecer fantasiada.Se o seu estilo é mais discreto, incorpore a bata ao seu dia-a-dia e use-a com jeans e acessórios.
    Menos, muito menos
    Se a sua intenção é só pincelar essa tendência no seu guarda-roupa, aposte nos lenços de seda estampados e multicoloridos, nos xales e até mesmo nas pashiminas. Use-os jogados sobre os ombros ou cobrindo os cabelos.

Divirtam-se meninas!!! ;-)

6 comentários:

  1. Olá meninas!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!!
    O blog de vcs também está show!!
    Sucesso pra gente,kk!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi lulitas, tem selinho la no blog pra vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lulitas, o Luxos e Luxos está realizando seu primeiro sorteio - Um Moleco, caderno de bolso ecológico, um moleskine brasileiro. Convido vc e seus leitores a participar.
    Obrigada.
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!!
    Há um tempinho eu entrei no blog de vocês para participar da promoção daquele kit que vocês estavam sorteando (vários mimos liiiindos) e até sugeri que colocassem um chocolatinho, lembram? hahaha
    Pois é, agora quem está sorteando sou eu! Bem, vou explicar...para comemorar os 50 anos da Barbie, vou presentear uma leitora com uma de nossas maxi-carteiras!
    Então é isso, se quiserem ir lá também dar uma espiadinha, sintam-se a vontade (http://www.viezacessorios.blogspot.com/)!!
    Beijão pra vocês!
    Ah...o blog está cada dia mais lindo...e as peças também! Sucessos!!

    ResponderExcluir
  5. Lindinha, obrigada por sua visita e seu comentário! Deixei o blog de lado há meses, mas prometo que volto com coisas super bacanas em breve! Tive problemas, já superados!
    Obrigada mesmo e parabéns pelo blog!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi gatas, tudo bem com vocês??
    A M E I o blog!!
    Tudo de bom
    e dicas preciosissimas né?
    =]
    Passa lá no meu blog, ele é novo e to querendo algumas opniões!!!

    Beijinhos*

    ps.: se vocês gostarem, vocês me add??

    ResponderExcluir

Estou interessada. Deixo meu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...